quinta-feira, 25 de maio de 2017

Receitas "mágicas" para aumentar bundas estão a "virar" a cabeça das mulheres em Luanda


O desejo de ter uma bunda perfeita tornou-se comum. E, em Luanda, virou moda entre as mulheres, indiferentes aos perigos, ter uma bunda ao gosto dos homens. São muitos os métodos usados e alguns desafiam a imaginação. Até esfregar o corpo com caldos de cozinha entra na receita.
Muitas mulheres estão a recorrer a vários mercados e clínicas para comprar medicamentos e tomar injecções que lhes permitem ter acesso a um corpo à medida do seu desejo. O objectivo é aumentar algumas partes, como nádegas, seios e coxas, e definir melhor os contornos do corpo, nem que para isso se exponham ao perigo.
Para confirmar se há um aumento na procura deste tipo de receitas, o Novo Jornal deslocou-se aos mercados do Kikolo, no município de Cacuaco, e dos Kwanzas, no Cazenga, dois dos que registam maior afluência, onde se fez passar por cliente.
Após percorrer várias bancas, a confirmação foi clara. A moda pegou e anima um negócio em franca ascensão.
Ana Ilama, de 45 anos, vende medicamentos tradicionais há mais há 15 anos no mercado dos Kwanzas. Natural do Uíge, oferece, na sua bancada, medicamentos que curam todo o tipo de doenças e que dão resposta a vários desejos, inclusive das mulheres que querem ter um corpo alvo de cobiça. "Eu aqui resolvo os problemas de muita gente. Tenho muitas clientes, principalmente jovens que querem ter o corpo perfeito para atrair homens. É um processo rápido e, em pouco tempo, a mulher começa a ter um bom rabo e seios grandes", garante.
Questionada sobre a receita mágica por trás do produto, a mulher responde que faz uma mistura com três raízes e pele de animais. "Se você quiser, é só deixar o dinheiro, que são cinco mil kwanzas, e, amanhã, voltas às 12h00 e encontras o medicamento já feito".
Para fazer o "remédio", Ana Ilama faz uma mistura à base de gengibre, nsangonsogo, jola miongo, a que adiciona pele de pacaça. Todos os ingredientes passam uma noite na água e, no dia seguinte, é só beber um copo que, no espaço de um mês, o processo de transformação do corpo fica concluído.
"Quero ter um corpo que chame os homens"
Na bancada da dona Ana, encontrámos duas jovens que foram ao mercado procurar a comerciante que lhes foi recomendada por uma amiga, que há três meses usou medicamentos e que, em pouco tempo, fizeram aumentar o volume das coxas, seios e do bumbum. "A minha amiga era mais magra que eu e hoje ela está com um corpo chamativo. Todo o sítio por onde ela passa, homens e mulheres não param de olhar para ela. Quero ter um corpo que chame os homens. Quero ter seios grandes e um rabo grande. É um desejo que tenho de ter um corpo perfeito", revela Francisca André, de 19 anos. (...)