Nossa metodologia de classificação é construído em dois componentes-chave. As primeiras contas para poder financeiro de uma entidade dentro de sua própria categoria de esportes - o mais rico, o mais poderoso. Os atletas são pontuados em ganhos, agências sobre as suas comissões max e equipes e marcas em seus respectivos valores.
O outro componente analisa conexões de cada entidade para as outras categorias no mundo dos esportes. Equipes, por exemplo, receber o crédito para os atletas e marcas que estão relacionados com; marcas são pontuados em suas relações com as equipes e atletas. Levamos em conta tanto o número de conexões, bem como o seu poder, uma vez que nem todas as ligações são iguais. Um atleta com a Nike, por exemplo, tem a oportunidade de muito maior exposição e influência de um endossado pela Adidas ou Puma; uma marca parceria com Neymar terá muito mais alcance do que um com Cesc Fabregas.
Bottom line: Se o mundo dos negócios de esportes é uma teia enorme conectando todos os principais jogadores, então o SMI é um ranking dos que deixariam os maiores buracos em que web se eles foram arrancados. Clicando através do SMI irá revelar estatísticas de cada membro financeiros vitais - valores da equipe e desempenho financeiro, atleta ganhos avarias, etc. -, bem como as conexões que são responsáveis ​​pela sua colocação no ranking. O SMI também pode ser filtrada por categoria e desporto; clicando lista completa será reajustada para a exibição padrão.
O SMI vai mudar regularmente como refluxos de influência e fluxos. Jogadores se negociado, marcas assinar (ou encerrar) contratos publicitários e FORBES publicará novas avaliações das equipes, atletas, marcas e agências que irão refletir as mudanças no poder financeiro. Em nossa edição de estreia, os cinco principais membros da SMI são Nike, Pepsi, Real Madrid, Barcelona e Cristiano Ronaldo. Para explorar a lista completa, acesse: www.forbes.com/sports-money-index .