O triplo melhor jogador da FIFA do mundo quebrou a marca de 50 golos seis temporadas consecutivas para o Real Madrid, onde seus $ 50 milhões por ano em salário e bônus vai até 2018. Ele é o atleta mais popular do mundo com mais de 200 milhões Seguidores de mídia social, ajudando-o terra patrocínios cabeça-de-toe, incluindo Nike, Tag Heuer, fatos Sacoor Brothers e fones de ouvido Monster.
E a CAA construiu seu sucesso na lista de atletas mais repleta de estrelas do mundo, com Eli Manning, Drew Brees, Carmelo Anthony, Chris Paul, Julio Jones e muitos outros.
Esses tipos de relacionamentos são a base do mundo dos negócios esportivos. E embora tenhamos detalhado os resultados finais - que equipes são mais valiosas, quais os jogadores são os mais bem pagos - até agora ninguém já fez um estudo abrangente de como todas essas conexões se encaixam para criar riqueza.
Apresentando o índice FORBES SportsMoney , o ranking de dinheiro definitivo no esporte. Classificamos 430 atletas, agências, marcas e equipes, respondendo por seu poder financeiro, bem como por suas influentes relações com outras pessoas no mundo esportivo. Para criar o SMI, combinamos todas as listas de avaliações anuais do SportsMoney da FORBES (equipes esportivas, marcas, atletas, agências) e dados financeiros proprietários em um único ranking que reflete seu sucesso monetário e como seus valores se afetam uns aos outros. Esta é a primeira vez que um ranking de categorias cruzadas de influência de negócios esportivos já foi compilado. Para a visita completa do SMI
Nossa metodologia de classificação é construído em dois componentes-chave. As primeiras contas para poder financeiro de uma entidade dentro de sua própria categoria de esportes - o mais rico, o mais poderoso. Os atletas são pontuados em ganhos, agências sobre as suas comissões max e equipes e marcas em seus respectivos valores.
O outro componente analisa conexões de cada entidade para as outras categorias no mundo dos esportes. Equipes, por exemplo, receber o crédito para os atletas e marcas que estão relacionados com; marcas são pontuados em suas relações com as equipes e atletas. Levamos em conta tanto o número de conexões, bem como o seu poder, uma vez que nem todas as ligações são iguais. Um atleta com a Nike, por exemplo, tem a oportunidade de muito maior exposição e influência de um endossado pela Adidas ou Puma; uma marca parceria com Neymar terá muito mais alcance do que um com Cesc Fabregas.
Bottom line: Se o mundo dos negócios de esportes é uma teia enorme conectando todos os principais jogadores, então o SMI é um ranking dos que deixariam os maiores buracos em que web se eles foram arrancados. Clicando através do SMI irá revelar estatísticas de cada membro financeiros vitais - valores da equipe e desempenho financeiro, atleta ganhos avarias, etc. -, bem como as conexões que são responsáveis pela sua colocação no ranking. O SMI também pode ser filtrada por categoria e desporto; clicando lista completa será reajustada para a exibição padrão.
O SMI vai mudar regularmente como refluxos de influência e fluxos. Jogadores se negociado, marcas assinar (ou encerrar) contratos publicitários e FORBES publicará novas avaliações das equipes, atletas, marcas e agências que irão refletir as mudanças no poder financeiro. Em nossa edição de estreia, os cinco principais membros da SMI são Nike, Pepsi, Real Madrid, Barcelona e Cristiano Ronaldo. Para explorar a lista completa, acesse: www.forbes.com/sports-money-index .